Ibatiba participa de agenda sobre combate a Dengue com o Governador

Gestores de Ibatiba participaram, nesta quarta-feira (21), de uma reunião com o Governador Renato Casagrande para ações emergenciais de combate as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti como dengue, chikungunya e zika. O Governo do Estado decretou Situação de Emergência em Saúde Pública em razão do cenário epidemiológico das arboviroses.

O Prefeito Luciano Pingo e o Secretário Municipal de Saúde Marcos Paula Pereira participaram da reunião no modo online.

O Poder Executivo estadual instituiu o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Arboviroses. A criação do colegiado tem como princípio integrar, coordenar e articular os órgãos para o enfrentamento às arboviroses a fim de definir soluções e nivelar informações e o uso de recursos.

Após reunião, o Prefeito Luciano Pingo ainda se reuniu com a equipe da Saúde para discutir ações de enfrentamento às arboviroses em Ibatiba.

“Esta é uma ação de enfrentamento que precisa muito da contribuição da população para que o mosquito seja combatido. Estamos sempre divulgando campanhas, conscientizando a população, fazendo vistorias e precisamos que todos continuem contribuindo no combate ao mosquito”, destacou o Prefeito Luciano Pingo.

Publicado em quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024