Psicologia: Centro Municipal já realizou mais de 10 mil atendimentos

O Centro Municipal de Psicologia,  inaugurado em 2021, já realizou mais de 10 mil atendimentos com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde até  dezembro de 2023. São pacientes de todas as idades, encaminhados por todas as unidades básicas de saúde do município. Visando a promoção e a prevenção em saúde mental.

Em 2021, quando o Centro foi criado, o espaço foi pensado para atender a população, principalmente no momento da pandemia da Covid-19, que afetou diretamente a saúde mental da população. O balanço divulgado pela Saúde mostra um total de 10 123 atendimentos.

Agora, o Centro realiza atendimentos individuais e em grupo para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Com uma equipe de seis psicólogos. O Centro ainda realiza grupos de tabagismo, com a finalidade em ajudar na parada do uso de tabaco. Os grupos são realizados juntamente com as Equipes da Saúde da Família.

Publicado em quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024