Chuvas: Moradores recebem alimentos e a solidariedade da população

Equipes da Prefeitura de Ibatiba estão trabalhando, durante toda esta sexta-feira (02), na limpeza dos bairros mais atingidos pelas águas  na noite de quinta-feira (01). Com dezenas de moradores desabrigados, a Prefeitura, através da Defesa Civil, ainda está apurando os motivos da destruição, pois não ocorreu grande incidência de chuvas no município.

Máquinas e caminhões-pipa ajudaram as equipes na limpeza. Durante todo o dia, as equipes da Prefeitura trabalharam para garantir a desobstrução de espaços, remoção de lama, lixo e sedimentos espalhados pelas ruas.

O Governo do Estado por meio da Defesa Civil Estadual garantiu todo apoio necessário para o município e as Prefeituras de Iuna, Irupi e Venda Nova do Imigrante também estão colaborando.

Solidariedade

Os moradores de Ibatiba já realizaram diversas doações no Ponto de Recolhimento instalado na Escola Municipal Helena Almocdice Valadão. Água e alimentos foram distribuídos aos moradores que perderam pertences, na última noite.

“Quero agradecer imensamente a toda população que está colaborando, fazendo suas doações, nossos moradores sempre atuantes e participativos para ajudar quem precisa e momentos como este”, destacou o Prefeito Luciano Pingo.

Publicado em sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024