Diretores participam de reunião para planejamento escolar

Nesta sexta-feira (26), o grupo de diretores da rede municipal de ensino participou de uma reunião de alinhamento para o início do ano letivo.

A Secretária Municipal de Educação interina, Silvia Scussulin, disse que o encontro visa o alinhamento das ações pedagógicas e administrativas que serão desenvolvidas nas escolas da rede municipal.

“Foram apresentados os trabalhos e os objetivos que pretendemos alcançar ao longo do ano para reforçar a aprendizagem e permanência dos alunos nas escolas”, explicou.

Na pauta, além das ações pedagógicas, temáticas de organização administrativa, gestão de pessoas, organização da alimentação escolar, fluxo de processos administrativos, planejamento de recursos das caixas escolares, entre outros temas foram destaques do encontro.

O Prefeito Luciano Pingo participou da reunião e destacou a importância das profissionais para o bom desempenho das unidades.

"A organização administrativa nas escolas públicas é a base para dar andamento a uma educação eficaz. O ano se inicia com muitas metas e atividades a serem cumpridas. Desejo que todos os profissionais da educação, que já estão se preparando nesse momento,  tenham serenidade para que nossos estudantes tenham uma educação cada vez de mais qualidade”,  disse Luciano durante o momento.

Publicado em sexta-feira, 26 de janeiro de 2024