Monitoras da Educação participam de capacitação sobre Primeiros Socorros

Os preparativos para a volta às aulas em Ibatiba está a todo vapor. Na pauta da Educação,  15 monitoras das Creches Municipais concluíram, nesta quarta-feira (24),  um treinamento sobre Primeiros Socorros. O curso foi promovido pelo Sindicato Rural de Ibatiba e realizado pelo Senar.

De acordo com a mobilizadora do Sindicato Rural de Ibatiba, Kesia Rodrigues, a capacitação  para profissionais da educação tem o objetivo de proporcionar os conhecimentos para aplicação das técnicas corretas de primeiros socorros a vitimas de diversas situações de forma a oferecer um atendimento de qualidade dentro de seu limite legal na rede de ensino.

Na próxima semana, outros profissionais da rede de ensino de Ibatiba também participação de uma nova capacitação sobre Primeiros Socorros.

O Prefeito Luciano Pingo destacou a importância das capacitações em parceria com o Sindicato Rural de Ibatiba.

"Foram centenas  de capacitações realizadas em Ibatiba que proporcionam oportunidades, treinamento aos servidores sempre visando melhorias para a população. Gratidão ao Sindicato Rural de Ibatiba e Senar pelas parcerias", pontuou Luciano.

No conteúdo, os participantes aprenderam sobre o que são e onde devem ser prestados os primeiros socorros; prevenção de acidentes domésticos;  sinais vitais; emergências clínicas (desmaio, acidente vascular encefálico, infarto agudo do miocárdio, convulsão / epilepsia, estado de choque); atendimento (choque elétrico, afogamento, internação, hipotermia, intoxicação e envenenamento, animais peçonhentos, picada de insetos, mordida de animal doméstico, queimaduras, parto iminente, corpo estranho, ressuscitação cardio pulmonar);  higiene e saúde e cidadania.

Para participar e saber mais sobre os cursos ofertados pelo Sindicato dos Produtores Rurais e Senar e apoio da Prefeitura, é só procurar o sindicato rural do município ou a sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Casa de Pau), Rua Olindo Florindo de Freitas, s/nº, Novo Horizonte - Ibatiba/ES.

Publicado em quinta-feira, 25 de janeiro de 2024