PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Limpeza Pública: Quase 30 novos pontos de coletas de lixo

As Secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Turismo e Obras e Serviços Urbanos iniciaram a instalação de diversos novos contêineres/lixeiras - Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s), no município. 

Em 2023, 116 PEV’s já foram instalados. São 66 contêineres com capacidade de 1000 litros, 16 contêineres de 660 litros e 34 tambores.  Os bairros do Centro de Ibatiba e as regiões: Santa Clara, Córrego Carangolas e a comunidade de Crisciúma receberam os pontos. 

Neste início de janeiro mais 22 contêineres estão sendo instalados no município. 

De acordo com a municipalidade, nove pontos já receberam as novas unidades:  Rua Herotildes P. de Amorim, bairro Trocate, em frente a Casa Bela Eventos; Rua José Ângelo de Oliveira,  bairro Promorar 1, ao lado da ponte; Rua Ramiro Alexandre Dias, bairro Floresta 1, em frente a estação da Cesan; Rua Zita Senra de Oliveira,  bairro Floresta 1, próximo ao Salgados Império; Rua 29 de março, Centro, em frente à Coocafé; Rua Maria Rodrigues Alcure, bairro Ypê, em frente ao Clube; Rua José Augusto da Silva, bairro Novo Horizonte, atrás do Hospital Municipal; Avenida 07 de Novembro, no bairro Novo Horizonte, próximo a Oficina Charpinel e Avenida Afonso Cláudio,  no bairro Floresta 1, depois da Igreja Deus é Amor.

Segundo a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Gecinete Pimentel, essa ampliação tem o objetivo de aumentar a reciclagem, trabalho que deve ser realizado pelos moradores e ainda ampliar os pontos de coleta. 

“Para que a coleta seletiva continue evoluindo mais novos pontos ajudam neste trabalho. Continuamos contando com apoio e conscientização da população para que esta prática seja constante em Ibatiba em prol do Meio Ambiente”, disse Gecinete.

 

      

Publicado em quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.