Defesa Civil registra quase 30 ocorrências após chuvas constantes nesta semana

A equipe da Defesa Civil de Ibatiba está trabalhando em nível de alerta, devido às chuvas constantes que caíram na cidade durante esta semana. Desde o último dia 29 de dezembro, quase 30 ocorrências foram atendidas pela equipe.

A Defesa Civil tem percorrido o município realizando o trabalho de monitoramento das áreas de risco, além de monitorar o volume d’águas no rio.

Nesta semana, a equipe realizou a desobstrução com queda de arvores na BR 262, altura do KM 168, desobstrução no Rio Pardo, na comunidade da Cambraia, visitas a residências em áreas de risco e entrega de lonas para moradores.

De acordo com o monitoramento da Defesa Civil do Estado, para Ibatiba o alerta é moderado devido aos acumulados registrados nas últimas 72h à previsão de pancadas de chuva que podem ser localmente fortes. Este cenário indica que há possibilidade de ocorrências pontuais de deslizamentos de terra, especialmente em encostas urbanas, além de eventuais deslizamentos à margem de rodovias.

O plantão da Defesa Civil de Ibatiba pode ser acionado pelo telefone (28) 99955-7763.

Publicado em sexta-feira, 05 de janeiro de 2024