Servidores: Prefeitura injeta quase 6 milhões na economia neste mês de dezembro

Nesta sexta (22), a Prefeitura de Ibatiba vai injetar quase R$ 6 milhões na economia local ao efetivar vários pagamentos aos servidores públicos, na véspera do Natal.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, só neste mês de dezembro, a administração efetivou pagamento de abonos, 13º salário, Ticket-Alimentação extra e reajuste de 18% ao Magistério (retroativo ao mês de janeiro deste ano), beneficiando todos os servidores da Prefeitura. Um valor total de R$ 5,8 milhões.

O Prefeito de Ibatiba Luciano Pingo destacou a importância dos servidores públicos para o município.

“Ibatiba tem trabalhadores que se dedicam para manter o motor da administração municipal em pleno funcionamento. Nossos servidores merecem esses benefícios. Com esse valor, também proporcionamos mais uma oportunidade de contribuir para o aquecimento da economia local, em uma época tão importante para os nossos comerciantes e também para todas as famílias da Terra dos Tropeiros ”, afirmou Luciano.

Com as contas em dia, e seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal são: R$ 3,8 milhões com a folha de salários o que inclui o reajuste do Magistério; R$ 500 mil com pagamento do 13º salário; pagamento de férias: R$ 450 mil; rescisões R$ 350 mil e Ticket-Alimentação R$ 700 mil, conforme informou o Secretário Municipal da Fazenda, Diego Huguinim.

Publicado em quinta-feira, 21 de dezembro de 2023