PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Brasília: Projeto de Ibatiba é selecionado para Primeira Mostra Saúde com Agente     

Agentes de Saúde de Ibatiba participaram nos dias, 12 e 13 de dezembro, em Brasília, da  1ª Mostra Saúde com Agente: experiências de integração entre Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) no país. A Mostra teve 411 inscrições e 200 trabalhos selecionados entre eles, o projeto ibatibense “Educação em Saúde sobre Dengue em Escolas Municipais do Município de Ibatiba, Espírito Santo”, de autoria das agentes Fernanda Freitas Galote de Souza e Adilene Maria Rodrigues Oliveira da Silva. 

A Mostra foi criada pelo Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (CONASEMS) com o objetivo de fomentar a troca de experiências bem-sucedidas nos diversos territórios do país e dar visibilidade às práticas de fortalecimento da integração da Atenção Básica e Vigilância em Saúde, promovidas pelas ações realizadas pelos Agentes estudantes dos cursos técnicos do Programa Mais Saúde com Agente. 
O projeto ibatibense selecionado realizou educação em saúde em escolas municipais do município de Ibatiba Espirito Santo sobre arboviroses com ênfase em dengue, zica e chikungunya.

“Nosso objetivo com o projeto foi despertar nos estudantes entre outros participantes o interesse para eliminação de criadouros do mosquito transmissor das arboviroses e, assim, fazendo com que os alunos repassassem os cuidados para os demais familiares. Termos nosso projeto selecionado foi de extrema importância para nossa equipe”, declarou a agente Fernanda Galote após a participação na Mostra.

 

             

Publicado em terça-feira, 19 de dezembro de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.