Ensino de Qualidade: Educadores participam do Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Conhecimento que gera ensino de qualidade. Nessa quarta-feira (29), gestoras da Educação de Ibatiba participaram do Seminário de Práticas Exitosas do PROETI.  O momento foi realizado pela Assessoria do Regime de Colaboração da Educação em Tempo Integral para os municípios, em Vila Velha.

De acordo com a técnica do PROETI no município, Eliana Antures, o Evento consolida todo o trabalho que o estado vem realizando desde 2022 na rede municipal de ensino, implementando as Escolas de Tempo Integral.

O Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI) visa ao cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional e Estadual de Educação, que objetiva oferecer educação em Tempo Integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da Educação Básica.
O evento contou com a presença de diretores, pedagogos, secretários municipais e equipes técnicas do PROTETI das secretarias municipais de educação.
De Ibatiba participaram as diretoras Rosane Toledo da Silveira Rodrigues e Ulda Rosa Queiroz de Freitas. As pedagogas Valéria Fontoura e Lusiana Vieira de Andrade Nunes e a técnica pedagógica do Proeti no município, Eliana Antunes.

Reconhecimento
Na última segunda-feira (27), a Escola de Tempo Integral Adelaide Rodrigues Moreira, da comunidade de Santa Clara recebeu o Prêmio Escola que Colabora  pelas práticas exitosas conquistas a partir de práticas educacionais em sala de aula. O objetivo do Prêmio é, por meio do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), valorizar as instituições com os melhores indicadores educacionais, visando a promover a isonomia na educação capixaba e a estabelecer relações de cooperação técnico-pedagógicas entre as Escolas da Rede Pública Estadual e Municipal do Estado do Espírito Santo.

A escola da Comunidade de Crisciúma Agenor de Souza Lê também foi mais uma escola de Ibatiba que recebeu o reconhecimento.

Publicado em sexta-feira, 01 de dezembro de 2023