Projeto SuperAutor 2023: Escola Municipal David Gomes apresenta 141 novos escritores

A Escola Municipal David Gomes apresentou para a sociedade ibatibense, no último dia 24 de novembro, os mais novos 141 escritores ibatibenses, são os alunos da escola que participaram do Projeto SuperAutor 2023. A noite de autógrafos aconteceu na escola e reuniu escritores, autoridades de Ibatiba, familiares, educadores e convidados que prestigiaram os alunos da unidade.

O Projeto SuperAutor é um projeto pedagógico voltado para o processo de letramento e aperfeiçoamento da leitura e da escrita participando alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental que escreveram livros autorais.

Os trabalhos foram coordenados pela Professora Vidomíria Dias Poncen que iniciou as atividades com os alunos em março, sendo finalizado no mês de julho. “No dia em que iniciamos, alguns desses alunos não conseguiam construir frases, pedir para escrever uma história então parecia impossível. Mas, no dia 15 de julho cada um tinha conseguido construir seu livro, alguns, narrativos outros descritivos”, explicou a professora.

A professora ainda contou que todos os textos produzidos se tornaram livros, e pouquíssimas correções foram realizadas. “Parabenizo a cada uma desses 141 alunos por ter se dedicado nesse trabalho e ter se tornado um  SuperAutor da escola David Gomes”, finalizou Vidomíria.

“A ideia se tornou uma ótima ferramenta para a escola, afinal, ele promove momentos literários em família, interesse pela leitura e escrita e muita criatividade e protagonismo para os alunos”, explicou a  diretora escolar Elizangela Silveira de Amorim Gomes.

Durante a noite de autográfo estiveram presentes os escritores ibatibenses e integrantes da Academia Ibatibense de Letras e Artes (AILA);  Genival de Souza, Vanderlei Barros e José Ribeiro Sobrinho, a Secretária Municipal de Educação, Elizete Monteiro, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo Gecinete Pimentel, e a pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Carla Pereira Pinto.

Publicado em terça-feira, 28 de novembro de 2023