Trânsito seguro: Prefeitura e DNIT realizam visita técnica para viabilizar melhorias

Com o objetivo de planejar ações para a melhoria do trânsito em Ibatiba, a prefeita interina, Dra. Criziane Moreno recebeu nesta quinta-feira (09), a visita de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para a realização de visitas técnicas com o intuito de efetivar melhorias no transito da BR 262 e vias das margens que cortam a cidade.

No encontro, os representantes técnicos da Prefeitura e gestores expuseram os principais problemas encontrados nas vias, realizou uma breve explanação sobre o fluxo do trânsito na cidade e sua influência sobre a BR-262, além de enfatizarem também sobre a importância turística e socioeconômica do município.

A equipe visitou o antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trevo em frente ao Instituto Federal do Espírito Santo (IFES-Ibatiba) e nas proximidades de onde será construído a Rodoviária Municipal.

“Esta visita técnica do DNIT contribuiu para o processo de aprimoramento das demandas do trânsito na rodovia como também ligando ao município no intuito que seja definido ações de planejamento do setor”, ressaltou Dra. Criziane Moreno.

Participaram da visita técnica Chefe da unidade local de Vitória do DNIT, Bruno Moraes ; Leandro Franchini - Chefe dos serviços de Operações do DNIT; o Policial Rodoviário Federal Breno Carvalho; Tenente Adair José da Silva; Sargento Welington Cândido da Silva; Sargento Moab Santos Silveira; o presidente da Câmara de Ibatiba, Fernando Vieira e os vereadores Joao Brito Filho, Joao Pedro Carvalho Rocha, Elias Candido da Silveira e Jorcy Miranda Sangi.

No mês de outubro, o Prefeito Luciano Pingo esteve na sede do DNIT em Vitória cobrando alternativas para esse problema e então ficou definida a visita técnica realizada nesta quinta (09).

Publicado em quinta-feira, 09 de novembro de 2023