PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Cuidados em Saúde Mental: Oficina discute diagnóstico e protocolo para melhor atendimento no município

Cuidados em Saúde Mental foi o tema de uma oficina realizada, nesta quarta-feira (08), com servidores das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência e Educação para a realização de um diagnóstico e protocolo clínico de atendimento de Saúde Mental no município. A capacitação aconteceu no auditório da Escola Eunice Pereira Silveira e foi realizado por profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). 

Na oficina, os profissionais discutiram temas como legislação, desafios como mudar a lógica do cuidado em saúde mental e paradigmas do cuidado, atenção psicossocial, organização do cuidado, rede de apoio e diagnóstico. 

Médicos enfermeiros, psicólogos da Saúde,  Assistência e Educação e Gestores das pastas participaram do momento. 

“A oficina contribui para que os profissionais que atuam com Saúde Mental no município contribuam na realização de um fluxograma de atendimento, um protocolo clínico conforme as demandas em Saúde Mental para facilitar o atendimento da população”, explicou Lidiane Avila, Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Publicado em quinta-feira, 09 de novembro de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.