PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Seminário destaca resultados em prol da Infância e Adolescência

O 2º Seminário da Infância e Adolescência realizado, na terça-feira (24), trouxe ao conhecimento da sociedade ibatibense importantes ações, em andamento no município, que proporcionam avanços em prol  da Infância e Adolescência. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Ibatiba com a participação de 107 pessoas. 

Desde o 1º Seminário realizado em 2022, as atividades voltadas para a Infância e Adolescência têm sido prioridade de forma intersetorial em Ibatiba, envolvendo todas as secretarias municipais, principalmente, Educação, Assistência e Saúde. A partir do Programa Nascer Feliz, a ações como o ‘Dia de Brincar’, Programa ‘Pacto Pela Paz’ até a implantação do Projeto Criança Feliz, são medidas que permitem que a infância seja assistida com garantia de direitos.

“O 2º Seminário teve como objetivo mostrar atividades que cuidam da Infância e da Adolescência  por meio de caminhos que tenham a inserção das famílias, no cuidado com as crianças para uma sociedade futura com oportunidades  e mais justa”,  explicou a Secretária de Assistência Social, Nilcilaine Florindo. 

“Em 2022 tivemos o conhecimento do que poderia ser feito em relação à politicas públicas para a Infância e Adolescência. Neste ano, já conseguimos apresentar ações exitosas com  atividades implantadas, principalmente, nas escolas. Volto a repetir,  é prioridade da nossa Gestão cuidar da Infância e da Adolescência, isso significa que estamos cuidando de quem vai cuidar, no futuro, da Nossa Terra dos Tropeiros”, pontuou o prefeito Luciano Pingo durante o Seminário. 

Relatando ações de sucesso, o Seminário contou com a participação do Dr. Arion Mergár, Coordenador das Varas da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, do Promotor de Justiça da Comarca de Ibatiba, Ted Conti, o Subsecretário de Estado de Articulação de Políticas Intersetoriais, Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo, Estanislau Tallon Bozi e Luciene Mol Roberto, integrante do Programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento. 

Também Participaram do 2º Seminário, o Pastor Edmar dos Santos, presidente do Conselho Municipal da Infância e Adolescência, a Supervisora do Projeto Criança Feliz, Sarah Lima,  o Presidente do Poder Legislativo, Fernando Vieira, e o vereador Joao Pedro Carvalho Rocha, representando a Polícia Militar, Tenente Coronel Jomilson dos Santos.

 

                

Publicado em quinta-feira, 26 de outubro de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.