PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Engenheiros da Prefeitura debatem aplicações e potencialidades de Drones

O tema DronES: Aplicações e Potencialidades foi o assunto destaque do Seminário promovido pelo Governo do Estado, nos últimos dias 19 e 20, no Auditório do Centro de Atividades Técnicas do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), em Vitória. 

O objetivo é compartilhar experiências sobre o uso dos Sistemas dos drones, entre servidores do poder público estadual e de instituições convidadas.
Os Drones também chamados de pequenas aeronaves se destacam por suas inúmeras aplicações, o baixo custo e a extrema agilidade e praticidade em sua operação, tornando-se um instrumento de inovação, utilizados em diversas frentes de trabalho como nas ações da defesa civil, da agricultura, licenciamento e fiscalização, cartografia e muitas outras. 

De acordo com o engenheiro da Prefeitura, Raphael Carvalho Florindo de Freitas, o seminário também destacou ações importantes com relação a trabalhos realizados no Estado. “Foi apresentando atividades exitosas sobre a utilização dos drones em suas instituições que nos remetem aos trabalhos que podem ser realizados pela Prefeitura em Ibatiba”, explicou o engenheiro. 

O engenheiro civil Jonathan Barbosa também participou do seminário realizado durante dois dias.

 

  

 

Publicado em quarta-feira, 25 de outubro de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.