Educação Municipal participa do XVII Fórum Estadual Extraordinário da Undime

Profissionais da Educação de Ibatiba participaram do XVII Fórum Estadual da Undime, no último dia 19, no Centro de Celebrações, em Jardim Camburi. O evento discutiu os Desafios da Educação Contemporânea.

Durante a programação, as palestras abordaram vários assuntos do cotidiano atual enfrentado pelos educadores.  Entre os temas discutidos foram destacados: "Os impactos dos conflitos e violência doméstica contra crianças e adolescentes na aprendizagem", "Educação com Inteligência Artificial: Descubra o futuro agora" e "Formação continuada: uma prática necessária ao professor contemporâneo."

“Nosso objetivo no Fórum foi conhecer as pautas e adaptá-las para a realidade do nosso município para a aplicação nas escolas. Muitas discussões importantes e fundamentais nos dias de hoje”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Elizete Monteiro.

O evento foi realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) do Espírito Santo e recebeu palestrantes do Estado e de São Paulo.

Também participaram do evento as pedagogas Eliana Araújo, Juliana Amorim, e as diretora escolar Maria Inez Antunes de Freitas e Ulda Queiroz.

Publicado em quarta-feira, 25 de outubro de 2023