Educação Municipal participa da Conferência Nacional de Educação

Representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram, nessa terça-feira (24), da Conferência Nacional de Educação (CONAE). O evento discutiu e elaborou o Plano Nacional de Educação para o período de 2024/2034. A Conferência aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, sediando a Etapa Regional.

Com a participação de representantes de todos os municípios da Mesorregião Sul, toda a discussão foi direcionada para a Educação como uma política de estado como garantia dos direitos humanos, conquista social e desenvolvimento sócio ambiental sustentável. É o evento preparatório para a Conferência Nacional Extraordinária da Educação que está sendo realizada em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

Participaram da Conferência as pedagogas Eliana Araújo Antunes de Gouvêa e Débora Silva Castelar, as professoras Elisângela Aparecida de Freitas Souza e Tatiana Souza Teixeira e a diretora escolar Maria Inez Antunes de Freitas.

Publicado em quarta-feira, 25 de outubro de 2023