Caravana Margaridas: 600 mamografias foram distribuídas às mulheres de Ibatiba

O evento da Caravana Margaridas foi recebido com muita festa e serviços públicos no último sábado (21), em frente à Prefeitura de Ibatiba. Mesmo com o tempo nublado e com previsão de chuva, a população aproveitou a oportunidade e compareceu em peso para participar da ação. A Caravana Margaridas é um projeto do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria Estadual da Mulher que promove o empoderamento feminino no Estado.

Entre os serviços públicos e serviços realizados por meio de parceiros e colaboradores, 600 mulheres irão fazer exames de mamografia, gratuitamente, com agendamento feito no evento, uma parceria com o Sicoob. Exames visuais ocular, testes rápidos de saúde, emissão de documentos, serviços estéticos: massagem corporal, manicure e cabeleireiro, van com microcrédito, atendimentos de enfrentamento à violência e igualdade de gênero, atendimento jurídico e feira empreendedora foram algumas das atividades que marcaram o sábado na Terra dos Tropeiros, das 9h às 17h.

E as atividades não pararam por aí, Recital de poesia, contação de história, brincadeiras, muito lazer e oportunidade. Tudo reunido numa manhã preparada para atender às demandas das mulheres de Ibatiba.

“Parabéns ao município de Ibatiba, Parabéns ao Prefeito Luciano Pingo que acredita nas mulheres de Ibatiba e assim idealizou esse projeto o Ibatiba D’Elas, hoje coordenado pela Vice-prefeita Dra. Criziane está colhendo bons frutos com mulheres buscando capacitação, cuidando de suas famílias e se tornando grandes cidadãs”, declarou a Secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes.

Participaram do evento o Prefeito Luciano Pingo, a Vice-prefeita, Dra. Criziane Moreno, as Secretárias Municipais: Nilcilaine Florindo, Gecinete Pimentel, o Secretário Municipal Marcos Paula Pereira, o presidente do Legislativo de Ibatiba, Fernando Vieira, os vereadores: Leonardo David Alexandrino de Carvalho, Elias Candido da Silveira e Paulinho do Eucalipto.

Publicado em segunda-feira, 23 de outubro de 2023