Professora de Ibatiba é premiada em concurso de educação científica

A Educação de Ibatiba tem motivo para comemorar, a professora Mirele Ferreira B. de Freitas, da E.E.E.F.M. Professora Maria Trindade de Oliveira, levou o segundo lugar, na categoria ensino médio, da edição 2017 do Prêmio Shell de Educação Científica do Espírito Santo.

Ela alcançou essa conquista com o trabalho “Resolução de problemas no processo de ensino – aprendizagem de matrizes”, aplicado em uma turma de segundo ano da escola estadual.

A professora relatou que foi motivada pelo questionamento de um aluno sobre a aplicação daquela matéria (matrizes) na sua vida, e que a partir daí desenvolveu o projeto para uma aula baseada na aplicação prática do conteúdo.

“A matéria trabalhada de forma mecânica, se torna chata e sem sentido para o aluno”, comentou ela, que também comemorou o resultado:

“O resultado foi alçando, pois os alunos se interessaram mais pelo conteúdo e obtiveram o melhor resultado na prova do Paebes nessa habilidade se comparado a outras turmas de mesmo nível”.

Sobre o Prêmio:

Como funciona?

O professor inscreve um projeto inovador que desenvolveu com seus alunos no site do prêmio. Todos os projetos inscritos são avaliados por um júri que seleciona três vencedores.

Quem pode participar?

Professores do Ensino Médio de Biologia, Física, Química ou Matemática da rede pública estadual do Espírito Santo que tenham um método diferente de ensinar.

Saiba mais: http://premioshelldeeducacaocientifica.com/es/

Publicado em segunda-feira, 04 de dezembro de 2017