Defesa Civil: Prefeito reúne equipe emergencial

Defesa Civil municipal, Secretarias - Agricultura, Obras, Meio Ambiente e Transportes, setor de Engenharia, divisão de Planejamento começaram a semana reunidos na sede da Prefeitura atendendo convocação do Prefeito Municipal, Luciano Pingo, que também participou do trabalho. O grupo debateu sobre o enfrentamento dos problemas causados pelo grande volume de chuvas dos últimos dias.

Foram identificadas prioridades e planejadas ações de reparo e de prevenção. As definições envolvem notificação de atos irregulares, desobstrução de bueiros, limpeza de barreiras, colocação de lonas, entre outros atendimentos.

As situações mapeadas são pontuais, não há danos generalizados no município; o comprometimento do acesso a comunidade de Serro Frio, desmoronamento de uma barreira em Santa Maria, instabilidade em encosta próxima ao cemitério são alguns desses pontos já identificados.

“Vimos percorrendo todo o município desde que as chuvas começaram, inclusive, finais de semana; as situações de risco estão sendo diariamente mapeadas. A ideia é ‘arregaçar as mangas’ e driblar as dificuldades financeiras para conseguir atender com a maior agilidade possível os chamados da população”, declarou Luciano Pingo.

O Coordenador da Defesa Civil, Ulysses Fernandes, disse que o alerta segue durante toda a semana, e pede que a população entre em contato caso identifiquem risco, ele também destacou que toda equipe está em campo acompanhando as demandas.

Maiores informações 28 99884-8838

Publicado em segunda-feira, 04 de dezembro de 2017