Semana do Idoso: Programação festiva reforça os cuidados com integrantes da Terceira Idade.

Na semana Nacional do Idoso, a Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma programação especial para o grupo da terceira idade do município. As ações aconteceram dos dias 3 a 6 de outubro e contou com uma variedade de atividades.

Bingo, piquenique, palestra, ginástica animada com fisioterapia, roda de bate-papo, café com prosa,  fritada de Xiringa foram algumas das atividades realizadas pelo grupo durante a semana festiva.

No encerramento da Semana do Idoso, na última sexta-feira (6), um Forró especial com  convidados especiais , fechou a semana relembrando e garantido novas memórias afetivas. Os casais: Elino Machado de Souza e Liete Maria de Souza;  Enestino Antonio de Souza e sua companheira Marta Ferreira de Souza participaram do Forró para relembrar como se dançavam  um típico ‘forró pé de serra’,  das gerações  mais antigas de Ibatiba.

“Foi um momento em que todos eles se emocionaram, dançando passos e xotes das antigas e tiveram a oportunidade de lembrarem boas histórias de vidas com carinho e alegria”, explicou a Secretária de Assistência Social, Nilcilaine Florindo.

O dia 1º de outubro foi escolhido para ser comemorado o Dia do Idoso, que é a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, marca o dia em que o Estatuto do Idoso entrou em vigor, e tem a missão de reforçar a importância da proteção a esse público, e inclusive para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idoso.

Publicado em segunda-feira, 09 de outubro de 2023