Ibatiba participa do lançamento do Ranking de Transparência 2023 em Vitória

O Prefeito de Ibatiba Luciano Pingo participou, na última terça-feira (13), do lançamento do Raking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023. 71 municípios do ES ganharam destaque no lançamento do novo Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública, divulgado pela ONG Transparência Capixaba com metodologia da Transparência Internacional/Brasil e apoio do Espírito Santo em Ação. O evento de lançamento aconteceu no auditório do CRC (Conselho Regional de Contabilidade) em Bento Ferreira, Vitória.

O ranking mostra Ibatiba com uma pontuação de 74,9 pontos, avançando 11,5 pontos em apenas um ano, sendo avaliado positivamente no Ranking Capixaba. A iniciativa avaliou os portais de transparência e sites oficiais das 78 Prefeituras Municipais do Espírito Santo. Dos 78 municípios avaliados, 52 obtiveram classificação 'ótimo' ou 'bom'.

O Prefeito de Ibatiba Luciano Pingo participou do lançamento oficial do Ranking Capixaba de Transparência e falou sobre o resultado.

“Quem nos acompanha, diariamente, por meio de nossas redes sociais, site oficial, sabe que estamos sempre investindo em capacitações dos nossos servidores, intercâmbio com outros municípios, sempre informando nossa população a conhecer sobre o que é a transparência pública. São ações como estas que nos fazem avançar, seguindo a legislação, entre outras demandas para uma boa gestão com total participação social e respeito com o dinheiro e a Gestão Pública”, declarou Luciano.

Publicado em quinta-feira, 14 de setembro de 2023