Assistência Social participa de oficina sobre Compra Direta de Alimentos

Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social participou, na última semana, na Capital, das oficinas de Capacitação dos gestores, técnicos e conselheiros da Sociedade Civil na Execução do Programa Compra Direta de Alimentos (CDA). A capacitação foi realizada durante dois dias.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).  O encontro demonstrou os impactos positivos da iniciativa na valorização e no fortalecimento da agricultura familiar, na garantia de acesso a alimentos saudáveis pelas populações mais vulneráveis e no aquecimento da economia local.

Além do histórico do programa CDA e seus indicadores, foi apresentado o novo Sistema Compra Direta de Alimentos (SisCDA), um software desenvolvido para aprimorar a administração e execução do programa pelo Estado e pelos municípios.

Participaram da capacitação a Secretária Municipal de Assistência Social, Nilcilaine Florindo, a coordenadora do CRAS-Ibatiba, Elizete Aleixo, e Nathalia Hubner, assistente social.

Publicado em terça-feira, 22 de agosto de 2023