Engenheiros da Prefeitura participam de curso sobre Plano Diretor Municipal (PDM)

Equipe de engenheiros da Prefeitura de Ibatiba concluíram na última sexta-feira (18), o curso Plano Diretor e Gestão Urbana, ofertado dentro da trilha de formação da Academia de Gestão Municipal 2.0. A capacitação foi destinada a gestores municipais e integrantes dos legislativos municipais.

Durante a capacitação, foram abordadas a importância dos Planos Diretores como instrumentos básico da gestão e política urbana do município; as diretrizes de ordenamento e de gestão do território, considerando as características ambientais e a dinâmica socioeconômica; os princípios e as diretrizes do Estatuto da Cidade; e a gestão democrática da cidade e Termo de Referência, entre outros assuntos.

A Academia de Gestão Municipal 2.0 é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo e está voltada à capacitação de atores municipais que desempenham papel relevante no Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), visando a contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelos municípios capixabas.

A iniciativa tem a parceria da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) e da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves).

Além dos engenheiros civis - Jonathan Barbosa da Silva, Juliane Moreira Rokitzki, Priscila Martins Silva, Bruna Rebuli Minete e Raphael Carvalho Florindo de Freitas, também participou a engenheira ambiental - Daiane de Souza Trindade e o controlador geral do município, Alex Favoreto.

O curso aconteceu na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), durante três dias.

Publicado em segunda-feira, 21 de agosto de 2023