Visando garantir o direito à educação de qualidade, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio Centro de Apoio Operacional de implementação das Políticas de Educação (Caope) e da Promotoria de Justiça de Ibatiba, realizou na quarta-feira (09) vistorias técnicas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eunice Pereira Silveira e na Escola de Tempo Integral Adelaide Rodrigues Moreira e na nova escola em espaço de ampliação no Centro de Ibatiba, que atende aos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental I.
A vistoria foi realizada pela procuradora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, dirigente do Caope, e pela assessora técnica Camila Ferreira Moreira, acompanhadas da secretária de Educação de Ibatiba, Elizete Monteiro.
Nos espaços foram verificadas as obras e adequações físicas que estão sendo realizadas, bem como a estrutura pedagógica oferecida aos estudantes (materiais, mobiliários, equipamentos de climatização, computadores, etc.).
“O direito à educação é a chance que o cidadão tem de crescer, de trilhar caminhos diferentes. Por isso, como gestores do município é nosso dever que a educação seja ofertada de forma adequada e garantindo o desenvolvimento educacional dos nossos estudantes”, disse a secretária de Educação Elizete Monteiro.
Publicado em segunda-feira, 14 de agosto de 2023