Prefeito e Vereadores se reúnem para debater sobre Ponto Eletrônico na Saúde

Diante da necessidade de tomar decisões importantes na área da saúde para atender recomendações do Ministério Público Federal (MPF), na manhã desta quarta-feira (29/11), o prefeito Luciano Pingo se reuniu com vereadores para debater sobre os desafios que se apresentam.

O órgão ministerial promoveu uma ação nacional para cobrar uso de ponto eletrônico por profissionais do SUS visando fiscalizar o cumprimento da jornada de trabalho de médicos, enfermeiros, odontólogos e demais profissionais que atuam no sistema público de saúde.

As recomendações fixaram prazo para que as prefeituras iniciem a instalação do ponto eletrônico, caso contrário o município pode ser acionado judicialmente para o pagamento de multa diária pelo descumprimento.

“A nossa maior preocupação é a de não comprometer o atendimento da população”, destacou Luciano Pingo.

Compareceram ao encontro os vereadores Beto da Saúde, Jorcy Sangi, Geilson Tomáz, Paulinho do Eucalipto, Robertinho Magnético e o presidente da Casa, o vereador Elias Cândido, e o prefeito estava acompanhado da procuradora geral do município, Patrícia Paraíso, e do assessor jurídico Giovane Sanglard, além da Secretária de Saúde - Nilcilaine Hubner.

O Prefeito Luciano enviará nesta quinta-feira (30), a documentação ao MPF.

Publicado em quinta-feira, 30 de novembro de 2017