PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Parceria pela educação cidadã: Formatura de 612 alunos no PROERD

A formatura de 612 alunos da rede pública de Ibatiba no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD aconteceu nesta segunda e terça-feira, no auditório da Escola Eunice Pereira da Silveira; na primeira noite os certificados foram entregues aos alunos de 1ª ano e na noite de ontem foram certificados alunos de 5º ano, ao todo 22 turmas.

O programa acontece no ambiente escolar na linha de complementação pedagógica e funciona no esforço cooperativo entre o poder público, famílias e Polícia Militar para orientar e fortalecer os jovens para escolhas seguras, saudáveis e responsáveis.

Segundo o Cabo De Souza, instrutor das aulas, foram aproximadamente quatro meses, uma vez por semana, trabalhando uma educação preventiva e estratégica na sala de aula.

A ocasião contou com a presença do prefeito Luciano Pingo; do secretário de Educação, Djalma Gonçalves; de diretores escolares das unidades participantes; do Capitão da 1ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar, Guilherme Dalmonech; e a plateia estava repleta de pais orgulhosos que ouviram os filhos entoarem bem alto um coro que dizia “Não as drogas”.

E conduzida de forma entusiasmada e animada pela cabo Elaine, a cerimonia também contou com a premiação de redações e desenhos feitos pelos alunos.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em quarta-feira, 29 de novembro de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.