PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Certificado de Equivalência Susaf/ES é entregue em Ibatiba

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio realizou, nessa quarta-feira (19), o 1º Seminário Mais Oportunidades: Serviço de Inspeção Conectado com Você. O evento destacou a importância do Serviço de Inspeção Municipal de Ibatiba (SIMI), para os produtores ibatibenses que estão na busca em garantir produtos de qualidade à mesa das famílias capixabas. 

No evento, o produtor Sebastião Izaias Dias Moreno, do Apiário Fizim, recebeu, oficialmente, o seu certificado de equivalência ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte ( Susaf/ES). Ibatiba é o primeiro município do Caparaó a receber a equivalência ao Susaf/ES garantindo aos produtores a expansão de seus produtos para comercialização em todo o Estado do Espírito Santo. 

“Mais uma oportunidade para que nossos produtores fiquem bem informados sobre as realizações da Secretaria em prol da Agricultura. O nosso selo SIMI hoje tem equivalência com o Selo Estadual SUSAF/ES, ou seja garantindo qualidade dos produtos ibatibenses para serem comercializados em todo o Estado. Apresentamos ainda o regulamento do Concurso Café de Qualidade, muitas ações de extrema importância para alavancar nossa economia  e sempre incentivando nossos produtores”, detalhou o secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Eduardo Silveira. 

Compondo à mesa de autoridades estiveram presentes: o secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Eduardo Silveira, o secretário Municipal de Saúde, Marcos Paula Pereira; o degustador de cafés especiais do Incaper, Douglas Gonzaga de Souza; o coordenador do Incaper- Ibatiba, Cristiano Catheringer; os vereadores de Ibatiba: João Brito, João Pedro Carvalho Rocha, Silvio Rodrigues de Oliveira, o presidente do Poder Legislativo, Fernando Vieira; o vereador de Iúna, Matheus Fonseca; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibatiba, Marli Andrade e presidente do Sindicato Rural de Ibatiba (Patronal), Márcio Gomes.

A agenda reuniu produtores e parceiros da Agricultura Ibatibense, na sede da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio.

 

Publicado em sexta-feira, 21 de julho de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.