PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Gestores discutem controle populacional de animais domésticos

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde participaram, na quinta-feira (13),  mna Assembleia Legislativa do Espirito Santo (Ales), de Audiência Pública que debateu o programa para controle populacional de animais domésticos.  

Participaram da reunião a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ambiental e setor de Zoonoses de Ibatiba, Izabel Maria de Souza e o médico veterinário do setor de Zoonoses, Adenir Gomes de Oliveira Junior.

O valor destinado ao Programa Estadual de Controle Populacional e Bem-Estar de Animais Domésticos foi um dos pontos altos na audiência pública para debater a iniciativa, instituída por meio da Lei 11.792/2023.

Durante a reunião, o secretário do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni, apresentou o valor do recurso que será disponibilizado aos municípios para implantação do controle populacional e bem estar de animais domésticos. 

De acordo com Izabel, o município deverá instituir o programa e estabelecer os parâmetros para captar o recurso.  A distribuição do recurso será de acordo com a quantidade de municípios que aderirem ao programa e de acordo com a população humana de cada local. Os gestores municipais terão 30 dias, a partir do início da vigência do programa, para elaborar e enviar os respectivos planos de ação para a comissão avaliadora instituída para acompanhar os trabalhos.

O debate foi promovido pela presidente da Comissão de Bem-Estar Animal, deputada Janete de Sá (PSB).

 

Publicado em quarta-feira, 19 de julho de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.