PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Assistência Farmacêutica: Ibatiba vai atualizar relação de medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde instituiu a Comissão de Farmácia e Terapêutica de insumos essenciais (CFT) do município. A Comissão, composta por sete profissionais da Saúde, é voltada para realizar ações de promoção do acesso e uso racional de medicamentos. 

A nomeação dos integrantes aconteceu por meio da Portaria nº 153/2023. A comissão de Farmácia e Terapêutica é uma instância colegiada de caráter consultivo e que colaborará na decisão sobre os itens que irão compor a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME). 

“A equipe irá analisar os medicamentos que possam oferecer efetividade no tratamento dos pacientes sempre atuando para que os remédios tenham no estoque da Farmácia Básica de Ibatiba.  Atualmente, nossa prioridade é atender todos os pacientes em acompanhamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou o secretário de Saúde Marcos Paula Pereira. 

A Comissão ainda tem a responsabilidade de analisar os medicamentos e sua saída no município, com o objetivo de avaliar a compra e as necessidades, evitando o uso indiscriminado, para que o usuário que realmente precisa não fique desassistido.

 

 

Publicado em sexta-feira, 14 de julho de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.