Obras garantem tranquilidade para moradores do bairro Bairro Brasil Novo

A 1ª etapa de obras de drenagem e pavimentação do Brasil Novo garantiu a tranquilidade dos moradores nessas primeiras chuvas que caíram no município após as melhorias realizadas pela Prefeitura Municipal.

A área tem sido percorrida pela Defesa Civil e nenhuma ocorrência foi registrada, sendo que o Bairro sofria com um problema histórico de enxurrada, com lama e danos ao patrimônio privado e público.

O projeto de mais de um milhão de reais, com recursos próprios da Prefeitura, contemplou rede pluvial e recomposição de pavimento, e o bom resultado tem relação também com as caixas secas executadas no horto florestal e com uma “passarela” construída entre duas ruas, e os efeitos estão agradando os moradores.

Ademir Inácio Ribeiro, morador há nove anos do bairro, disse que já sentiu as melhorias. “Antes tava um problema sério, hoje melhorou. No passado, choveu bastante e a chuva danificou bastante, e, hoje, tá beleza mesmo. “Até as agentes de saúde tinham dificuldade de vir aqui, ficava muito difícil, inclusive, para trazer mercadorias, a gente tinha que ajudar a acabar de chegar (a pé) e agora entrega nas casas todas. Tô muito satisfeito. Até mulher grávida desce tranquila, devagar segurando na mão das crianças. Tinha uma mulher doente com dificuldade de acesso, agora ela sai direto na rua principal”.

O morador Beto Barbosa falou que a situação era caótica, “a rua tava um caos”, e afirmou que está satisfeito com o trabalho.

A Secretaria de obras e Serviços Urbano tranquiliza a população informando que todas as ruas do bairro serão contempladas e que a segunda etapa da obra já está em andamento.

Publicado em quinta-feira, 23 de novembro de 2017