PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Força tarefa trabalha para evitar riscos no período chuvoso

Diante da previsão de chuvas intensa e ameaça de temporal para a região, uma força tarefa com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos; Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Coordenadoria de Defesa Civil, setor de Engenharia e Divisão de Planejamento, está atuando para levantamento de informações e Plano de ação.

No dia de ontem, uma comissão multidisciplinar percorreu áreas afetadas pela lama e locais que apresentam algum risco iminente; foram visitados os bairros Ipê, Brasil Novo, Boa Esperança, Lacerda, Bela Vista e as comunidade Cambraia, Carangolas e Santa Izabel.

Já como resultado dessa atuação da força tarefa, uma casa, no bairro Ipê, foi interditada devido o deslizamento de um muro, que deixou o terreno instável ; no dia de hoje, foram iniciados os trabalhos de limpeza no Córrego Santa Izabel ; bem como estão sendo verificadas denúncias.

“Foi muito satisfatório observar que a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do bairro Brasil Novo, estão dando ótimos resultado. Existe o planejamento de executar novas caixas secas em outras áreas, além de um grande mutirão de limpeza em locais que apresentem vulnerabilidade. E esperamos a colaboração da população, não jogando entulho nas vias públicas”, comentou Ulysses Fernandes, diretor de Planejamento e coordenador municipal de Defesa Civil.

Uma campanha informativa começará a ser veicular na Rádio e canais de comunicação da Prefeitura ainda esta semana, alertando a população sobre os risco de jogar entulho e lixo em locais inapropriados, e também para divulgação do telefone da Defesa Civil, que estará a disposição 24h por dia.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.