PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Chuvas: Alerta para deslizamento é mantido para esta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (12), a equipe da Defesa Civil informou sobre os novos registros das últimas 24 horas  e destacou que a equipe segue monitorando o município. O Boletim Extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEMADEN) mantém o alerta de deslizamento de alto risco no município. 

Ibatiba registrou o maior acumulado de chuvas no Estado, no início da semana. Na última segunda-feira (09), o acumulado chegou a 97,8 mm de chuva.  Das ocorrências registradas e já divulgadas estão: 

- Cinco interdições de casas em área de risco;  
- Queda de barreira  BR-262, KM 162; 
- Queda de barreira BR-185 que liga a BR-262 a Lajinha/ Minas Gerais; 
- Alagamento no bairro Alvarino Toledo; 
- Desobstrução da estrada vicinal das Perobas, e Santa Clara dos Onofres (queda de árvores e deslizamento de terra);
- Verificação de calçamentos na sede do município.

A prefeita interina Dra Criziane Moreno visitou moradores do bairro Novo Horizonte, ontem, e esteve reunida com a equipe da Defesa Civil para que as ações preventivas e de orientação aos moradores sigam mantidas em plantão especial. Na caminhada pelo bairro a equipe ainda distribui lonas para cuidados paliativos. 

Nos últimos meses, a gestão municipal intensificou os trabalhos preventivos no município para evitar situações de risco como alagamento, por exemplo. Os  serviços realizados incluíram a limpeza e desassoreamento do rio Pardo e afluentes. O processo de limpeza teve como objetivo a desobstrução, recuperação, e conservação dos rios que também influenciam nos problemas relacionados a enchentes. A ação foi realizada em conjunto com o Governo do Estado. 

“Todos nós sabemos que o período das chuvas deixa todos em alerta. A previsão ainda é de tempo chuvoso, mas diante do número intenso de chuvas e do acumulado. Pedimos a todos que fiquem atentos ao período e acione a Defesa Civil”, pontuou Dra Criziane Moreno.

Assessoria de Comunicação

Publicado em quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.