Afeto e arte: Ibatiba conhece os ganhadores dos concursos:  “Expressarte e Memorarte”

A Secretaria de Assistência Social realizou, na última quinta-feira (05/01), a cerimônia de apresentação dos vencedores dos concursos: Expressarte e Memorarte. Os dois projetos atuam, por meio da arte, ao ajudar pessoas a terem a oportunidade de comunicar e expressar sentimentos.

O Expressarte é o primeiro concurso do Estado do Espírito Santo a  trabalhar atividades artísticas para pessoas com deficiência intelectual, com base na metodologia do Piarte – Primeira Infância com arte. Já o Memorarte é realizado com idosos integrantes do Grupo Idade de Ouro eternizando memórias da terceira idade.

A prefeita interina Dra. Criziane Moreno, a secretária de Assistente Social, Nilcilaine Hubner, as integrantes da Comissão Municipal Intersetorial de Avaliação e Julgamento (CMIAJ), representantes da Apae e Asociação Pestalozzi e moradores de Ibatiba participaram do momento. Os três melhores desenhos serão eternizados e expostos no Museu dos Tropeiros, além de exposições nos setores da Prefeitura.

Confira os vencedores:

Vencedores do Concurso “Memorarte” – com participantes do grupo Idade de Ouro
1º lugar - José Otávio Rodrigues, 67 anos
2º lugar - Maria Pereira de Assis Martins, 69 anos
3º lugar - Guilhermina Pereira Egídio 64 anos

Vencedores do Concurso Expressarte:

1º lugar – Eanis Lins da Silva – Apae
2º lugar – Maria Alice dos Santos Sobrinho – Pestalozzi