Prefeitura repassa quase R$ 800 mil para entidades do município

A Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social efetivou no ano de 2022  repasses que totalizam R$ 774 mil, para entidades sociais do município.

O repasse é realizado mensalmente e os recursos são provenientes dos governos municipal, estadual e federal, atendendo de crianças a idosos.

Para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que atua na proteção social especial para pessoas com deficiência e familiares foi realizado um repasse de R$ 416 mil. O valor inclui uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil.

A Associação Pestalozzi que atua com atendimento especializado para pessoa com deficiência intelectual  recebeu um repasse no valor de R$ 250 mil que inclui emenda da bancada Federal no valor de R$ 100 mil.

O Centro Assistencial Maria Giovanni Galotti (CAMAG), Lar do Vellhinhos. Auxiliados com o repasse da Prefeitura de Ibatiba no valor R$ 60 mil.

A Gestão Municipal ainda realiza um repasse para a Sociedade São Vicente de Paulo no valor de R$ 48 mil que contribui para o funcionamento e manutenção da Capela Mortuária Pobre Lázaro.

“As entidades que recebem a contribuição do Poder Público fazem um trabalho exemplar no município e, em parceria com a Prefeitura, desenvolvem ações tratando dos mais diversos temas e interesses da comunidade”, explicou o Prefeito Luciano Pingo.

Publicado em quinta-feira, 05 de janeiro de 2023