PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Inauguração: Espaços homenageiam personalidades conhecidos por trabalhos sociais 

Homenageando três grandes personalidades da Terra dos Tropeiros, a Prefeitura de Ibatiba inaugurou, nesta quarta-feira (28), três espaços que irão atender à população na área de assistência social e ainda na prática esportiva.  

Com a parceria do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou à população, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que leva o nome do ex-vereador Nelson Alves Moreno.  

A vice-prefeita Dra Criziane Moreno, durante pronunciamento, falou sobre a importância e, principalmente, sobre a representatividade do CREAS ao receber o nome do seu avô Nelson Alves Moreno. “O CREAS é um Centro de Assistência que ajuda e pode mudar a vida das pessoas. Então, quando esse espaço recebe o nome do nosso saudoso Nelson Alves Moreno temos a oportunidade de dizer que, esta obra foi possível por causa de cidadãos como o meu saudoso avô. Ele foi um homem extremamente caridoso, sempre com as portas de casa abertas para ajudar. Assim será o CREAS sempre aberto para atender a população”, explicou  Dra Criziane. 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) passou por ampla reforma e ampliação e recebeu o nome  do senhor “Dimas Noia de Oliveira”. Senhor Dimas foi agricultor e comerciante por mais de 50 anos, sempre participativo nas ações municipais. 

Já o Campo de Futebol Society  homenageou o saudoso senhor “Vicente Antônio da Silva, popularmente conhecido como Zé Baca. 

Assistência

Com espaços amplos, salas de atendimento individual, área de convivência, auditório, espaço de convivência o CREAS e CRAS irão garantir o aumento da qualidade dos serviços prestados de proteção social, em Ibatiba. As duas obras foram realizadas em parceria com o Governo do Estado somando quase R$ 1,2 milhão.  

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, também participou da cerimônia de inauguração e frisou sobre a parceria com o município e a execução de novos projetos para Ibatiba. “Ibatiba é um município que está organizado e que também permite que o Governo do Estado consiga fazer a transferência de recursos para que investimentos se transformem em bons resultados para a população, como estamos vendo aqui hoje”, disse a secretária de Estado. 

O prefeito Luciano Pingo acompanhado dos secretários municipais, da vice-prefeita Dra Criziane Moreno, os vereadores da Câmara de Ibatiba, da secretária de Estado de Assistência, Cyntia Figueira, do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, do assessor especial do Estado, Eliazar Lopes, representando a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, ainda assinaram diversas ordens de serviços para elaboração de novo projetos para o município de Ibatiba. 

Na cerimônia de inauguração do CREAS, CRAS e Campo de Futebol Society, familiares dos homenageados acompanharam a solenidade.

Assessoria de Comunicação

Publicado em quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.