PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Reforma: Capela Mortuária recebe investimentos

A Prefeitura Municipal de Ibatiba, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Associação São Vicente de Paulo, está reformando a Capela Mortuária “Pobre Lázaro” no município. 

O Poder Executivo por meio de um termo de colaboração efetua um repasse mensal para a Associação. Um plano de trabalho foi apresentado para a Prefeitura com as demandas necessárias para o espaço e neste ano, um investimento de R$ 48 mil, garantiu a reforma do espaço, além da manutenção das despesas fixas. 

A Capela Mortuária há muito tempo não passava por melhorias e necessitava de investimentos para garantir o conforto aos familiares que usam o local para velar seus entes queridos. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, o objeto da parceria é a oferta de serviço de auxílio funeral, em caráter suplementar e provisório, na modalidade capela mortuária. 

Reforma

A Capela está recebendo pintura interna, externa, reforma nos banheiros, melhorias na iluminação interna, troca do piso externo, rampas de acessibilidade e reestruturação do telhado. Os trabalhos já estão em fase de conclusão. 

O secretário da Sociedade São Vicente de Paulo em Ibatiba, José Clério, afirmou que o espaço é de extrema importância para Ibatiba e que a parceria é um benefício para os moradores. “Não tínhamos uma Capela em Ibatiba e após a construção do espaço e a partir da parceria com o Poder Público é possível mantermos a Capela, espaço extremamente necessário para a cidade e que atende as pessoas que precisam de um local adequado para atender familiares diante de momentos difíceis como a passagem de um ente querido”, explicou. 

“É um local importante, podemos até dizer sagrado, onde são velados nossos entes queridos, e que precisava dessa atenção”, destacou o prefeito de Ibatiba Luciano Pingo.

Assessoria de Comunicação

Publicado em quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.