Ibatiba D’Elas capacita novas empreendedoras do Alto Inês

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, por meio do Programa Ibatiba D’Elas é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Ibatiba,  formou mais uma nova turma em Ibatiba. Na comunidade do Alto Inês, mais 10 mulheres concluíram o curso de doces, salgados e bolos.

O projeto que se estende para as comunidades rurais tem o intuito de promover um novo olhar sobre a gastronomia e a forma de preparar alimentos, além do despertar para o empreendedorismo. A qualificação profissional é o primeiro passo para incentivar atividades empreendedoras.

“O programa Ibatiba D’Elas fomenta diversos cursos e parcerias para garantir oportunidades. É um trabalho que apresenta ferramentas para que essas mulheres se reinventem, se descubram. Os cursos de Doces, Confeitaria e Preparação de Salgados é uma dessas ferramentas”, destacou a vice-prefeita Dra Criziane Moreno, também coordenadora do Programa Ibatiba D’Elas. Ela acompanhou o  encontro de encerramento do curso realizado na comunidade.

Para mais informações sobre os cursos de gastronomia oferecidos pelo programa Ibatiba D’Elas, via SENAR-ES os interessados podem procurar a sede da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio.
Endereço: Rua Olindo Florindo de Freitas, s/nº, Novo Horizonte - Ibatiba/ES. Telefone: (28) – 2543-1494.

Publicado em segunda-feira, 12 de dezembro de 2022