Inclusão Digital: Grupo da 3ª idade recebe aulas de informática

O Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa, através do Grupo de Convivência “Idade de Ouro”, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social realiza, semanalmente, encontros com os idosos com temáticas que fomentam a inclusão. Na última semana, os idosos participaram de uma aula sobre inclusão digital.

O grupo Idade de Ouro recebeu monitorias sobre como usar a internet com segurança, evitando golpes e conhecendo como utilizar ferramentas do dia a dia. Os idosos são acompanhados por dois psicólogos estagiários que ministram as atividades do grupo, além dos profissionais da Assistência.

A Secretária de Assistência Social, Nilcilaine Hubner, ressalta que os encontros têm contribuído para que os idosos tenham novas oportunidades na busca pelo conhecimento “Estamos hoje trabalhando com dois psicólogos estagiários e que estão sempre buscando assuntos atuais para auxiliar os idosos em atividades comuns para muitos, mas ainda tabu para muitos idosos, no dia a dia. Assim, estamos conseguindo garantir momentos de integração e com muita participação do grupo”, destacou.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Em Ibatiba, o Grupo Idade de Ouro se reúne toda terça-feira, a partir das 13h30, na sede da Assistência Social. O SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Publicado em segunda-feira, 12 de dezembro de 2022