Prefeitura instala dois multi exercitadores ao ar livre

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Governo do Estado, está instalando dois multi exercitadores ao ar livre, nos bairros - Boa Esperança e Vila Nova.

“A aquisição da academia popular viabiliza o acesso gratuito dos cidadãos à atividade física em espaços públicos e ainda contribui para a melhoria dos indicadores de saúde, da qualidade de vida e o incentivo a prática de esportes”, pontuou o secretário de Esportes de Ibatiba, Carlos Alberto Santos.

A academia com equipamentos multi-exercitadores contém estrutura em aço inox 304 e diversas funções não articuladas: barra horizontal (peitoral e ombro), barra fixa curvada (ombro) dorsal e abdominal (costas e abdômen), barra paralela (flexão de braço), barra paralela suspensa (flexão de braço), barra paralela fixa (peitoral), pranchas abdominais em madeira de lei (abdômen), puxador paralelo (braços), escada horizontal (braços) espaldar (panturrilha, coxa, ombro), além de alongamentos diversos.

Recentemente uma Academia Popular foi instalada no Bairro Chácara do Soniter.

Publicado em quinta-feira, 08 de dezembro de 2022