Agricultores participam do 4º Simpósio de Cafeicultura do Caparaó

Após a participação de sucesso dos agricultores de Ibatiba na Semana Internacional do Café, representantes do nosso agro, participaram do 4º Simpósio de Cafeicultura do Caparaó realizado na sede do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Rive, Alegre. O evento reuniu diversos produtores de café destacando a contribuição dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para a Cafeicultura Nacional.

Com programação variada, o evento ainda contou coma presença do renomado pesquisador da cafeicultura brasileira, José Braz Matiello. Neste ano, um dos objetivos da organização do evento é de promover a cafeicultura nacional com participação dos diversos elos da cadeia produtiva, e em especial, mostrar como a educação foi alicerce aos bons resultados obtidos pela cafeicultura no Brasil.

O agricultor ibatibense, Hélio Moreno Rodrigures, que obteve o título de 12º melhor café do Brasil, participou do evento e destacou a importância em estar sempre se capacitando para buscar bons resultados. “Foi um experiência incrível conquistada na Semana Internacional do Café e seguimos buscando novas experiências para avançarmos mais nesses resultados e participar do Simpósio já faz parte deste trabalho”, destacou Hélio.
Incentivo

Para 2023, o concurso de Qualidade de Café Arábica de Ibatiba vai ofertar em premiações o valor de R$ 60 mil. O concurso do Café de Qualidade do Café Arábica de Ibatiba tem o objetivo de fomentar a boa produção do café da região ibatibense.

Publicado em segunda-feira, 05 de dezembro de 2022