Prefeitura nomeia novos membros do Conselho Municipal do PRONAF

A Prefeitura Municipal de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio nomeou os novos 16 membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. A portaria nº 300/2022, inclui representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, e a nova composição vai integrar o conselho pelo período de dois anos.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, também conhecido como Conselho do PRONAF, foi criado com o intuito de promover e atuar junto às políticas públicas da área rural e da questão ambiental. As questões referentes à Secretaria de Agricultura, Industria e Comércio de Ibatiba irão passar pelo conselho, que deverá fiscalizar as ações da pasta. Além disso, é um órgão de caráter permanente, consultivo, deliberativo e de aconselhamento, com a finalidade de estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de desenvolvimento das atividades agropecuárias do Município.

“A agricultura familiar é muito importante para este governo. Assim, para dar melhor assistência ao homem do campo devemos estar integrados, unidos: Prefeitura e agricultores familiares. A nossa força é do tamanho da nossa união. Por isso é tão importante essa nova etapa, com novos integrantes dando continuidade aos trabalhos do Conselho”, disse o secretário da pasta, Eduardo José da Silveira.

Confira no link abaixo os novos membros do Conselho Municipal:

Publicado em segunda-feira, 05 de dezembro de 2022