Ibatiba recebe reforço de médica cubana

O município de Ibatiba foi contemplado com mais um profissional do “Programa Mais Médicos”, do Governo Federal, a médica cubana Dra. Danélia Lara Aniuska, que chegou na cidade na tarde de ontem (6) e foi recebida, na Secretaria de Saúde, pelo conterrâneo, Dr. Evergistro Rodrigues Vara e pela Secretária Nilcilaine Hubner.

A Dra. Danélia passará nos próximos dias por um período de ambientação para depois atuar junto a atenção básica na unidade do Ipê, Centro.

O programa entrou em Ibatiba em 2013, quando foi implantando em todo o país, e município foi contemplado com dois médicos.

“Os dois primeiros médicos vieram para cumprir três anos de missão, como determina o programa, mas um deles saiu antes da conclusão desse período e foi substituído pelo Dr. Evergistro, que por ter chegado depois tem pela frente aproximadamente mais dois anos de permanência em Ibatiba. Já a outra médica, Dra. Yoenia, completou os três anos em abril e por isso deixou o país, e agora chega a Dra. Danélia que irá substituída-la”, explicou a secretária de saúde.

JJunto com a Dra. recém-chegada, outros dois médicos cubanos estão em período de ambientação nas unidades de saúde do município, sendo que, ao final deste período de treinamento, os dois seguirão para Lajinha.

FELIPE.ALVES

Publicado em quarta-feira, 16 de agosto de 2017