Ibatiba irá reformar e ampliar duas unidades de Creche Infantil

Um total de 128 vagas será aberto nas creches: Branca de Neve, bairro Novo Horizonte, e Maria José Faria, no bairro Ipê, após a reforma e ampliação das unidades escolares. As obras que estão sendo realizadas com recursos próprios, tem previsão de entrega de até seis meses, e com mais de R$ 1,2 milhão estão sendo investido nas duas unidades.

Na Creche Municipal Branca de Neve a ampliação inclui anexo com mais três salas de aula, cozinha e lavanderia. Além dos ambientes que passarão por adequação. A antiga cozinha será a diretoria, a lavanderia será a sala dos professores e serão readequados os banheiros dos professores e demais funcionários. Todos os ambientes do prédio antigo receberam nova pintura e pisos novos. Um investimento de R$ 806.119,46.

Já o Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Maria José Faria” vai receber ampliação com mais duas salas. A obra ainda inclui, novo pisos pintura, um serviço completo de alvenaria e acabamento para garantir conforto e segurança no espaço escolar.  Um investimento de R$ 407.236,83.

“A reforma e ampliação das creches é um compromisso firmado com a população, que vai permitir dar um salto de qualidade à educação do município, além de abrir novas vagas tão necessárias para o nosso município”, destacou a Secretária de Educação, Elizete Monteiro.

Publicado em quarta-feira, 30 de novembro de 2022