PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Programa Ibatiba do Futuro Começa Agora, vai concorrer a prêmio de Boas Práticas

Ibatiba é um dos municípios convidados para participar do 2º Concurso Boas Práticas pela Primeira Infância (BPIC). A boa notícia foi divulgada após a participação da equipe da Secretaria de Assistência Social na mesa redonda do 2º Seminário Estadual para elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância (PMPI).  Os trabalhos aconteceram no dia 23 de novembro na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), em Vitória.

De acordo com a com supervisora do programa Criança Feliz em Ibatiba, Sarah Lima, Ibatiba apresentou as importantes práticas realizadas no município que resultou no Seminário da Primeira Infância e Adolescência “Ibatiba do futuro começa agora” com ações diversas realizadas e que seguem em prática na Terra dos Tropeiros. 

“Apresentamos durante o 2º Seminário ações que já haviam sido desenvolvidas, mas que nós não tínhamos a visão voltada para crianças de zero a seis anos, especificamente. E a partir disso,  quando fizemos novos  investimentos e passamos a registrar os relatos de tudo aquilo que fazíamos, vimos os resultados e então começamos a mudar diante de importantes resultados conquistados”, explicou Sarah. 

São diversos projetos  efetivados pela Secretaria de Assistência Social que resultam em boas práticas para a Primeira Infância como o Criança Feliz, Prefeito Amigo da Criança, Ibatiba do Futuro Começa Agora, PIARTE, EXPRESSART, Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre outros realizados em parceria com a Secretaria de Saúde, Educação e Esportes.  

Concurso

O concurso de BOAS PRÁTICAS MUNICIPAIS PELA PRIMEIRA INFÂNCIA CAPIXABA (BPIC), tem como objetivo identificar, dar visibilidade e valorizar as iniciativas, a fim de que as boas práticas realizadas pela equipe do Programa Criança Feliz, sejam referência para todos envolvidos com a temática da Primeira Infância. A 2°edição do Concurso de Boas Práticas pela Primeira Infância - BPIC, tem como tema “A Visita Domiciliar com Olhar Intersetorial de Orientação às Famílias”. 

A Secretária de Assistência Social, Nilcilaine Hubner, também participou da mesa  redonda e falou sobre a participação de Ibatiba no Concurso BPIC. “Após a participação no 2º Seminário Estadual e conversando com os técnicos estaduais fomos motivados a participar do concurso diante dos bons resultados que estão em prática em Ibatiba e que foram apresentados para os representantes dos 20 municípios participantes. Estamos felizes com as congratulações e vamos integrar o Concurso e continuar trabalhando em prol da Primeira Infância Ibatibense”, finalizou Nilcilaine. 

A apresentação feita por Ibatiba foi acompanhada por aproximadamente, 70 pessoas dos 20 municípios que fazem parte do projeto piloto PMPI, e foi realizado o alinhamento da proposta da Mesa Técnica e apresentação com a participação de Experiências Municipais. O evento contou com a presença de técnicos do Governo do Estado do Espírito Santo, Secretários Municipais de Assistência Social, representantes dos Comitês Municipais Intersetoriais pela Primeira Infância das Políticas de Assistência Social, Saúde e Educação.

Assessoria de Comunicação

Publicado em terça-feira, 29 de novembro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.