Dengue: “Todo dia é dia de combater o mosquito”

Moradores de Ibatiba, atenção para o alerta importante: chegou o período de aumento do risco de transmissão das Arboviroses Dengue, Chikungunya e Zika. Por causa do período chuvoso, que se inicia na maior parte do Brasil em novembro, ou devido ao armazenamento/acúmulo de água de forma incorreta, o risco da transmissão da doença aumenta diante da proliferação do mosquito transmissor.
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (SESA) e o Ministério da Saúde, neste mês de novembro, inicia uma campanha para promover ações que visam a conscientização da população sobre os riscos da proliferação do vetor.
Ações simples podem ajudar no combate ao mosquito, principalmente, no quintal de casa. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; vedar poços e cisternas; descartar o lixo de forma adequada.

Com a ajuda da população o mosquito transmissor pode ser combatido. Chegou a hora da sua ação.
Você é o nosso maior agente de combate ao mosquito!

Publicado em quarta-feira, 09 de novembro de 2022