PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

É Oficial: Ibatiba agora tem Hospital Público Municipal 

Dia histórico para a Saúde do município de Ibatiba. Na manhã desta quinta-feira (27), na sede do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Penha foi assinado o contrato de abertura do Hospital Público Municipal. O momento marca a transição para as atividades de início do Hospital Público que vai passar a receber atendimentos de emergência e urgência, já nesta fase inicial. 

“Nesta semana recebemos a equipe da Secretaria de Estado e junto com a nossa equipe da Saúde definimos já o início dos atendimentos de urgência e emergência, internações aqui para o Hospital e estamos trabalhando para atendimentos de obstetrícia, cirurgias tornando o espaço completo para a nossa região”, explicou o prefeito Luciano Pingo durante o momento transmitido pelos canais oficiais da Prefeitura e também pela rádio Mania FM. 

A emoção também tomou conta do diretor do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Penha, Dr. Antônio Carlos de Oliveira que declarou ser um dia de extrema alegria por ter a certeza que o Hospital vai continuar cumprindo com o seu papel para a sociedade. 

“Nos últimos três meses quando decidimos encerrar as atividades do Hospital, foram dias de muita reflexão, diante das dificuldades. Nosso sonho era que esse espaço fosse um serviço de referência na região. Ficamos muito felizes em repassar o Hospital Nossa Senhora  da Penha para se tornar hoje o Hospital Público Municipal”, declarou Dr. Antônio.  

O médico ainda deixou claro para a sociedade a importância da gestão pública para a continuidade do trabalho hospitalar. “Muito feliz em ver o prefeito, vereadores que em nenhum momento fizeram politica com este hospital e, sim, atuando para que ele funcionasse, adequadamente, para a população. Eu sei que hoje o futuro do Hospital Nossa Senhora da Penha vai  ser para atender aqueles que mais necessitam!  Essa união de Poderes aqui hoje é um dia de alegria para a população”, finalizou Dr. Antônio. 

O contrato foi assinado pelo Diretor da instituição, Dr. Antônio Carlos de Oliveira, o Farmacêutico e Bioquímico Dr. Ricardo Fonseca, pelo prefeito Luciano Pingo, secretário Municipal de Saúde, Marcos Paulo Pereira, testemunhado pelo Padre Fábio Eduardo de Lima,  pastor Welligton Avelino do Santos representando o Conselho de Pastores de Ibatiba (COPAI) e os vereadores Fernando Vieira, João Pedro Carvalho Rocha, Emiliane Ribeiro Lázaro, João Brito Pereira Filho, Jango, Leonardo David Alexandrino de Carvalho, Jorci Miranda Sangi, Elias Candido da Silveira, José Paulo Costa Silva. 

A mãe do prefeito Luciano Pingo, Maria Lúcia Salgado também acompanhou o momento histórico. Maria Lúcia representou moradores e mães de Ibatiba que tanto oraram e pediram por uma intervenção, por meio de políticas públicas, para atender a população ibatibense.

“Minha eterna gratidão ao Governo do Estado pela parceria em mais esse momento”, concluiu o Prefeito Luciano Pingo.

Assessoria de Comunicação

Publicado em quinta-feira, 27 de outubro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.