Prefeito anuncia novos investimentos em Ibatiba

Investimentos da ordem de mais de um milhão de reais foram anunciados durante a festa de comemoração dos 36 anos de emancipação politico-administrativa de Ibatiba contemplando diversas áreas.

Na ocasião foi assinada a ordem de serviço para construção da Calçada Cidadã, no trecho do caminhos do Campo que liga o Bairro Novo Horizonte a Santa Maria, garantindo melhor mobilidade e segurança aos moradores.

Outra boa notícia foi a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de Fossas Sépticas, através de um repasse de 500 mil reais deconvênio com a Fundação Nacional de Saúde – Funasa, recursos esse que havia sido perdido pela administração anterior e que o município conseguiu recuperar. O projeto beneficiará 137 famílias das regiões do Córrego dos Rodrigues, Córrego Floresta e parte do Córrego Cafarnaum, além de todo o município que terá melhor qualidade de seus rios.

A área da saúde também está comtemplada dentro desses investimentos, através de cinco emendas parlamentares, somando aproximadamente 800 mil reais para a compra de equipamentos e materiais permanentes que atenderão a rede básica de saúde.

A informatização das unidades de saúde foi um dos benefícios elencados pela Secretária de Saúde, Nilce Florindo, que informou também que os editais para tais aquisições já foram lançados.

E finalizando os anúncios, o prefeito também informou que o município vai adquirir nove veículos novos.

“Progresso e melhorias para a população são os melhores presentes de aniversários que a o município pode receber, ficamos felizes em fazer esses anúncios, ainda mais nesta data tão significativa, que é o aniversário da Ibatiba, e principalmente dentro de uma programação tão especial quanto esta que foi realizada”, declarou o Prefeito Luciano Pingo que ressaltou ainda as parcerias bem sucedidas com as esferas estaduais e federais de governo.

Publicado em sexta-feira, 10 de novembro de 2017