Casa do Cidadão Vereador Célio Loura facilita oferta de serviços à população

Há um ano, a Prefeitura de Ibatiba inaugurou a Casa do Cidadão Vereador Célio Loura. O local possui um amplo espaço para ofertar atendimentos especializados e resolver com facilidade e agilidade as necessidades no âmbito do serviço público do dia a dia do cidadão. Em um ano de atuação já são mais de 21 mil serviços realizados. Até o dia 31 de agosto, deste ano, o total oficial de atendimentos chegou a 20865, uma média de 86 atendimentos por dia, no período de 242 dias úteis.

A Unidade de atendimento integrado representa um novo conceito de atendimento ao cidadão, além de proporcionar economia de tempo, redução de custos e maior comodidade aos usuários. A Casa oferece serviços na área de tributação, sala do empreendedor por meio de parceria com o Sebrae, fiscalização, Núcleo de Atendimento ao Contribuinte, Central de Identificações (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Alistamento Militar) Ponto Virtual de Atendimento da Receita Federal, NossoCrédito e Assessoria Jurídica Municipal. O local foi pensado para que o cidadão dirija-se a um único endereço e resolva vários assuntos referente  aos serviços públicos.
A Casa do Cidadão fica localizada na Rua Elias Alcure, no centro da cidade – próxima à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (sentido bairro Ipê), num local com total acessibilidade.

Publicado em terça-feira, 20 de setembro de 2022