Grande Desfile das escolas para comemorar a emancipação política de Ibatiba

Grande desfile das escolas vai comemorar em alto estilo os 36 anos de emancipação político-administrativa de Ibatiba, no dia 7 de novembro, com o tema “do Rosário a Ibatiba”, baseada na obra de mesmo nome da autora Dona Sattuth.

A obra dedicada a contar a história de Ibatiba, através da contribuição das primeiras famílias que chegaram no território, vai ser narrada através de 21 alas, envolvendo escolas municipais, Escola Estadual Maria Trindade, IFES, Apae, Pestalozzi, Proerd, AILA, acompanhadas por três bandas...Uma grande festa!
“Esse desfile vai resgatar a cultura e a história Ibatibense. Vai ser uma festa muito bonita, nos vamos ter várias alas, que vão contar a história de Ibatiba cronologicamente. Estamos aguardando que seja algo maravilhoso e grandioso porque está sendo preparado com todo carinho”, declarou Elizangela Freitas membro da Comissão responsável pela organização do desfile.

A marcha escolar começa às 15h, saindo do colégio David Gomes passando pela Avenida Afonso Cláudio sentido à praça central e vai se desfazer na Avenida Mickeil Chequer.

E depois as comemorações continuam na praça com apresentações de danças, capoeira e os organizadores prometem ainda algumas surpresas. E para fechar a noite show com Forró Xonado do Brasil.

Prestigie nossas escolas, prestigia a nossa história.

Publicado em quarta-feira, 01 de novembro de 2017